Conheça os oficineiros e convidados que vão participar da equipe da Residência Favelado 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro.
Durante duas semanas, vinte jovens selecionados participarão de rodas de convivências nos seguintes temas: fotografia 2.0, roteiro para programa no youtube, construção de texto criativo, ativismo na web, cobertura colaborativa, social mídia, criatividade 2.0, fanzine 2.0, hackeando o face, elaboração de projetos e empreendimento de ideias. Durante a residência também será produzido pelos participantes um documentário sobre jovens inovadores do Brasil a partir da perspectiva da favela como um território fértil e inovador capaz de produzir soluções criativas para os problemas da cidade.
Saiba mais sobre as oficinas: http://migre.me/sRVHx
Thamyra Thamara, Jornalista, fotógrafa, social mídia, idealizadora do GatoMÍDIA e AfroFuturista. Escreve para Anastácia Contemporânea, DR e Favelados pelo Mundo ♥ faveladospelomundo.wix.com/faveladospelomundo

João Lima, morador de Caxias, é jornalista de formação, poeta de coração e fotodocumentarista.
Siga ele no Twitter: @joaolimah
Flickr: http://www.flickr.com/photos/joaolimah/

Mayara Donaria, moradora da Maré, é uma das jovens mais articuladas da atualidade. Formada pela ESPOCC – Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC), trabalhou na CampanhaJuventude Marcada para Viver , além de organizar um dos primeiros flash mobs na Maré sobre política. Mayara já trabalhou do projeto Ocupa Escola e atualmente é Conselheira da Juventude e realizadora dos seus próprios sonhos.

Marcelo Magano, morador da Cidade de Deus, é ator e comediante e integrante da Dupla Mais Idiota da Cidade. Marcelo é co autor do programa do youtube PerifeRia e Favelados Pelo Mundo. Além de produzir a série MPB – Música Popular de Banheiro no Facebook.
Redes Sociais:
Instagram: @magano_marcelo
Page: MaganoeSonata
Youtube: Canal MaganoeSonata
Raull Santiago, morador do Complexo do Alemão. Atua como ativista social nas áreas de direitos humanos, democratização da informação e cultura livre. MídiAtivista e relações públicas no Coletivo Papo Reto. Produtor, Articulador e mobilizador social. Fotógrafo de celular. Rapper. Escritor, talvez. Bodyboarder no passado e vive com fome.
REDES SOCIAIS:
Twitter/Instagram/skype: -> raullsantiago
Snapchat -> raullsantiago2
Daiene Mendes, moradora do Complexo do Alemão, estudante de comunicação social com habilitação em jornalismo. Aos 15 anos, participou da VI turma no curso de formação de monitores para museus e centros de ciência, um projeto social voltado para jovens moradores de favela realizado na Fiocruz . Aos 18 anos iniciou sua carreira profissional atuando na área de licitações e contratos, Aos 21 anos, Daiene participou do I intercâmbio em Jornalismo Comunitário organizado pelo Consulado Geral dos EUA no Brasil realizado em Nova York. Assumiu em 2014 a posição de diretora executiva na ONG voz das Comunidades. Lançou em 2015 o projeto FaveLê, incentivando a leitura e produzindo ações que acredita transformar a si mesma, o contexto em que vive e a contribuir na mudança da realidade que se vive nos becos e vielas do conjunto de favelas do Alemão.
