Vem aí Favelada 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro

15 mulheres serão selecionados para duas semanas de residência na Casa Brota – Coworking de favela

O GatoMÍDIA abre as inscrições para a residência Favelada 2.0 – Construindo Gambiarras para o Futuro. Esta edição tem como tema central a representatividade das mulheres nas mídias e nas tecnologias. A residência é destinada a mulheres, moradores de favelas do Rio de Janeiro e/ou Baixada Fluminense, com idade entre 14 a 29 anos.

Durante duas semanas, 06 a 16 de novembro, 15 mulheres selecionadas participarão de oficinas de produção nas seguintes áreas: processos criativos, métricas redes sociais, ferramentas de criação, gestão de canal no youtube e design gráfico. Além disso, as residentes criarão uma campanha de publicidade afirmativa nas redes sociais, que tem como objetivo visibilizar e estimular a presença das mulheres na tecnologia.

Além de contar  com o time de mentoras composto por:

• Thamyra Thâmara de Araújo (GatoMIDIA)

• Maíra Azevedo (Tia Má)

• Monique Evelle (Kumasi)

• Morena Mariah (Inova Colab)

• Bianca Baderna (artista visual)

• Bruna Souza (Nuvem Negra)

• Lucia Cabral (EDUCAP)

COMO SE INSCREVER?

Mande um vídeo de até 2 minutos para projetogatomidia@gmail.com com as seguintes informações:

• nome;
• idade;
• onde mora;
• inspirações;
• porque gostaria de fazer parte da residência.

 +infos:

→ Inscrições até 23 de outubro

→ as 15 selecionados receberão ajuda de custo.

Sobre o GatoMÍDIA

Espaço de aprendizado em mídia e tecnologia para jovens negros e de espaços populares, que existe desde 2013 no Complexo do Alemão, tendo como objetivo estimular que jovens e negrxs possam produzir sua própria comunicação, rede e conexões. Possibilitando diferentes narrativas, visibilidade , oportunidades e ideias criativas (coletivas) que construam um mundo mais justo, igualitário e afetivo.

Sobre a Casa Brota
Casa Brota – coworking de favela é uma casa colaborativa localizada no Complexo do Alemão que acredita na troca, partilha e afeto como elementos importantes para o bem viver que se aprende e pratica em comunidade. Tendo como inspiração a favela com toda sua criatividade, rataria, gambiarras, sons, cores, vibrações e energia. Tudo isso remixado com novas mídias, tecnologia, inovação social, empreendedorismo e afrofuturismo.

Sobre as Mentoras

16406712_10212008213221808_949996196939216467_n.jpeg

Thamyra Thâmara
Jornalista, mestra em cultura e territorialidade pela UFF e idealizadora do GatoMÍDIA. Escreve para Anastácia Contemporânea e @faveladospelomundo.

13619860_1227274203950479_485387788288850316_n.jpeg

Monique Evelle
Influenciadora digital criou a organização Desabafo Social e a Kumasi. Integra a equipe do Profissão Repórter, da Rede Globo.

bruna1.JPG

Bruna Souza
Formada em Desenho Industrial na PUC-Rio com habilitação em Comunicação Visual, sou integrante e designer do Nuvem Negra, coletivo de alunos negros da PUC.

Morena2.jpeg

Morena Mariah
Diretora de comunicação e conteúdo da INOVA Colab, aceleradora de canais de YouTube focada em democratização das narrativas de audiovisual da web

maira1.jpg

Maíra Azevedo
Jornalista. Em 2014, recebeu o prêmio de jornalismo Abdias do Nascimento, pelo caderno Especial da Consciência Negra.  Após a criação da sua página, Tia Má, em 2015, foi eleita uma das 25 negras mais influentes da internet.

lucia1.jpg

Lucia Cabral
Professora, Assistente social, promotora Legal popular, paraibana  vivo no CPX há 50 anos desde 31 de agosto de 1967. Milito por Direitos já desde os 12 por educação, saúde esses dois temas minha temática forte e Direitos humanos como base para uma sociedade justa.

favelado_residencia2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s