My People, Our Stories: Brasil

40826051_2048709562108810_7340110215649427456_o

A disseminação da tecnologia de vídeo em 360º tá chegando na favela.

Ano passado fechamos produzimos o workshop de produção em 360º ‘My people, our stories’  na Casa Brota no Complexo Alemão. As oficinas foram fruto de uma parceria entre o GatoMÍDIA e a  Contrast VR, Coletivo Papo Reto, Séte Leguas Filmes e Studio Kwon.

The Fighy for the homelesse  faz parte do resultado da produção dos participantes durante o worshop.  Esse primeiro episódio da série ‘MY PEOPLE, OUR STORIES BRASIL’  conta a história de Bruno da Silva, morador de rua e capoeirista pelas lentes da comunicadoras Andressa Núbia e Nicole Pereira . Com as próximas eleições, muitos brasileiros estão olhando para os candidatos presidenciais para a mudança.

No segundo episódio da série a gente conhece um pouco da história da pesquisadora Mônica Santos Francisco e da empreendedora social Thais Ferreira 50010, ambas candidatas a deputada estadual no Rio de Janeiro. E reflete sobre a importância de ter mulheres negras em cargos políticos. “Eu acredito que se as mulheres negras participarem na política, poderemos fazer mudanças que sejam eficazes para toda a sociedade.”

Tudo isso pela lente da jornalista e coordenadora de metodologia do GatoMÍDIA, Thamyra Thâmara de Araújo e do jornalista e ativista de direitos humanos Raull Santiago.

O terceiro episódio fecha a  série de reportagens ‘My Peolpe, our Stories: Brasil’ em 360º com uma matéria sobre as religiões de matriz africana, como o candomblé e umbanda, e a violência que muitos desses templos vivenciaram nos últimos anos no estado do Rio de Janeiro. Com o cenário político que temos hoje no Brasil, a importância de apoiar pessoas que defendem a livre liberdade religiosa e a humanidade de pessoas negras, maiorias minorizadas, é urgente. 

Na direção: Caroline Taveres e Jon Thomaz .

Dá o play e compartilha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s