Vem aí o LABORATÓRIO AFROFUTURISTA

img_1950

 

10 jovens selecionados produzindo vídeo em 360º durante 10 dias  na Casa Brota – Coworking de favela

O GatoMÍDIA abriu as inscrições para o Laboratório Afrofuturista – produção vídeo em 360º. O objetivo é garantir a possibilidade de outras vozes e narrativas sobre a população negra e pobre das periferias recriando novos mundos, a partir da estética afrofuturista em que negros possam viver em igualdades de condições.

 

Entre os dias 22 a 31 de outubro, dez jovens selecionados ficarão dez dias dentro da Casa Brota – Coworking de Favela, no Complexo do Alemão, junto com o time de mentores composto por Thamyra Thâmara, jornalista e criadora de metodologias voltadas para classe C e D, Morena Mariah, midióloga e estrategista de conteúdo digital e Nelson Porto, sócio do Studio KwO VR, direção criativa e coordenação de pós produção em tecnologias imersivas.

 

Durante o Laboratório os participantes receberão mentoria em estética e narrativa afrofuturista, afrocentricidade,  processos criativos, produção 360º, pós produção 360º, tecnologias imersivas e realidade virtual com foco em jornalismo. Ao final cada equipe terá que produzir um vídeo em 360º contando outras narrativas sobre a população negra das periferias a partir da criação artística, potência política e cultura, história e filosofia negra.

O GatoMÍDIA é um espaço de formação em mídia e tecnologia para jovens negros e de espaços populares que existe desde 2013 no Complexo do Alemão. E tem como missão ampliar o repertório e acesso a ferramentas de novas mídias e tecnologias para que jovens negrxs possam produzir sua comunicação, rede e networking. Além de contribuir para fortalecer a entrada de mulheres, negros e coletivos periféricos no mercado da comunicação e do audiovisual, gerando renda e autonomia para essa parcela da população.

 

+infos:

https://gatomidia.com/

goo.gl/qfR3TK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s