10 jovens selecionados produzindo vídeo em 360º durante 10 dias na Casa Brota – Coworking de favela
O GatoMÍDIA abriu as inscrições para o Laboratório Afrofuturista – produção vídeo em 360º. O objetivo é garantir a possibilidade de outras vozes e narrativas sobre a população negra e pobre das periferias recriando novos mundos, a partir da estética afrofuturista em que negros possam viver em igualdades de condições.
Entre os dias 22 a 31 de outubro, dez jovens selecionados ficarão dez dias dentro da Casa Brota – Coworking de Favela, no Complexo do Alemão, junto com o time de mentores composto por Thamyra Thâmara, jornalista e criadora de metodologias voltadas para classe C e D, Morena Mariah, midióloga e estrategista de conteúdo digital e Nelson Porto, sócio do Studio KwO VR, direção criativa e coordenação de pós produção em tecnologias imersivas.
Durante o Laboratório os participantes receberão mentoria em estética e narrativa afrofuturista, afrocentricidade, processos criativos, produção 360º, pós produção 360º, tecnologias imersivas e realidade virtual com foco em jornalismo. Ao final cada equipe terá que produzir um vídeo em 360º contando outras narrativas sobre a população negra das periferias a partir da criação artística, potência política e cultura, história e filosofia negra.
O GatoMÍDIA é um espaço de formação em mídia e tecnologia para jovens negros e de espaços populares que existe desde 2013 no Complexo do Alemão. E tem como missão ampliar o repertório e acesso a ferramentas de novas mídias e tecnologias para que jovens negrxs possam produzir sua comunicação, rede e networking. Além de contribuir para fortalecer a entrada de mulheres, negros e coletivos periféricos no mercado da comunicação e do audiovisual, gerando renda e autonomia para essa parcela da população.
+infos: